O poder da imaginação na jornada para a leitura.
“Vivi e o medo de ler” narra a tocante história de Vivi , uma menina cheia de imaginação que, apesar de amar os livros , enfrenta um grande desafio: a leitura.
A história, escrita por sua mãe, Maria Cordova Gonçalves, é inspirada na vida real de sua filha, Vitória Cordova Gonçalves, que enfrentou desafios no início de sua vida escolar até descobrir que tinha dislexia.

Por que escrevi este livro?
Olá! Eu sou Maria Conceição Cordova Gonçalves, a escritora de "Vivi e o medo de ler", e minha filha, Vitória, é a ilustradora.
Nosso livro nasceu da nossa própria experiência. Eu sou professora, e a Vitória, ainda pequena, começou a se tornar mais introspectiva na escola e a ter dificuldades de aprendizado. Depois de buscar ajuda profissional, descobrimos que ela tinha Dislexia e Discalculia.
A história de "Vivi" é inspirada na nossa jornada. Decidimos criar um livro que abordasse esse tema de uma forma leve e divertida, com ilustrações e cores que ajudam a contar a história através dos olhos de uma criança. É uma forma de compartilhar nossa experiência e mostrar que é possível vencer esses desafios.
Inspiradora
Baseada em fatos reais
Emocionante
Trecho do livro